segunda-feira, 22 de julho de 2013

1 litro de lágrimas


1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)também chamado de Diário das Lágrimas .
é um drama japonês da Fuji Television sobre uma garota diagnosticada com uma doença degenerativa ''incurável'' aos 15 anos, mas que foi capaz de continuar com sua vida até sua morte, aos 25 anos.
Aya Kitō
O drama é uma adaptação do diário de uma garota japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão de seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. 
O diário, intitulado 1 Litre no Namida, foi publicado logo após sua morte.



neste link acima , vocês iram poder ver o seriado de Aya kitō.

Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kitō (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 - 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
O livro que surgiu mais tarde intitulado "1 Litro de Lágrimas" vendeu mais de 1,8 milhão de cópias no Japão inteiro.
Suas últimas palavras em seu diário foram: 
"O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.
Sabe ela? Então, adora ser chamada de "minha", mas não gosta de possessividade. Gosta de ser puxada pela cintura e daqueles beijos no pescoço na hora certa. Já comeu e se arrependeu por ter comido demais. Já se sentiu mal com o próprio corpo, nem que por um segundo. Digitou um sms e se desesperou quando viu que
realmente havia mandado. Já ligou e desligou na cara da pessoa por medo de dizer o que queria. Já se iludiu com um "oi". Já chorou por um idiota, e prometeu nunca mais amar ninguém - e cinco minutos depois estava lá lendo os sms’s e se derretendo toda. Ela tem um tênis "velho" que não consegue parar de usar, uma roupa apertada que não consegue jogar fora, uma música na playlist que não consegue apagar. Já chorou agarrada no travesseiro, riu até a barriga doer, principalmente quando não podia. Já dormiu pra esquecer, mentiu pra não perder, sorriu pra não chorar. Tem seu tipo de menino, mesmo que não assuma. Já brigou com a melhor amiga. Já quis dar um tapa na cara de alguma vadia do colégio. Já teve uma crise de ciúmes e já pensou em desistir de tudo. Ela é linda, do jeito que foi feita, com cada defeito, com cada qualidade, com cada mania irritante. E sem ela, o mundo não seria o mesmo. Sem ela, muitos sorrisos se apagariam. Ela é foda, mesmo não sabendo disso.É meninas todas nós somos tudo isso,então sorria! Alguém por aí precisa do teu sorriso pra sorrir também s2